domingo, 24 de agosto de 2008

AS LEIS CÓSMICAS DA ORDEM DIVINA


As Sete Leis Herméticas de Hermes Trismegistos

Toda a Filosofia é baseada em Sete Leis Cósmicas. Essas LEIS são válidas para toda a CRIAÇÃO, em todos os Planos do Ser. São eternas e imutáveis. Mas acima de todas as LEIS está O AMOR INCONDICIONAL E A GRAÇA DE DEUS, capaz de transcender todas as LEIS.


1. Princípio do ESPIRITO (MENTE)

Tudo é Espiritual. A Fonte da VIDA é O ESPIRITO CRIATIVO, sem barreiras nem limitações. O Universo é mental. O Espirito/Mente está acima da matéria - governa a matéria.
A Consciência determina o SER. Os Pensamentos são poderes criativos de mudança; são os meios para a CRIAÇÃO. A IMAGINAÇÃO cria com Visualização. A intensidade da aspiração interior e o desejo são importantes factores de CRIAÇÃO. E tanto quanto A SUA PALAVRA, A PALAVRA DO HOMEM também cria - como a acção do seu pensamento. Portanto, todo o HOMEM é capaz de abandonar o seu estado de ignorância e conscientemente entrar no ESTADO DE CONHECIMENTO DA VIDA a qualquer instante, aceitando assim a Herança da PERFEIÇÃO DO HOMEM e da CRIAÇÃO. Dessa maneira ele transforma o mundo e cria-o novo.
Tende cuidado com os vossos pensamentos - eles podem criar e destruir! Tende consciência da vossa responsabilidade! Que espécie de pensamentos e palavras vêm de vós? O que CRIAIS com eles? São mundos de AMOR - criaturas de AMOR?

2. Princípio da Causa e do Efeito = KARMA

Cada causa tem um efeito - cada efeito tem uma causa. Cada acção tem certa energia que requer energia análoga para voltar à sua fonte, ao seu criador.
O efeito equivale a causa em qualidade e quantidade. 'O igual cria igual'. Acção = Reacção.
A causa pode estar em muitos diferentes planos. Tudo acontece de acordo com a LEI. Cada HOMEM é CRIADOR, portador e acumulador do seu destino. Cada pensamento. cada sentimento, cada acção é uma causa que gera um efeito. Por isso não há culpa, não há pecado, não há sorte e não há azar - apenas causa e efeito. Entre a causa e o seu efeito muito séculos e encarnações podem passar - porque o TEMPO não existe.
"Sorte" e "azar" são expressões de uma LEI ainda não aprendida.
Porque tendes determinados traços? De onde vêm os teus padrões de comportamento? Tem cuidado com o efeito dos teus pensamentos, sentimentos e acções! Abandona o ódio, a agressividade e o medo e abre-te à CONFIANÇA Incondicional e ao AMOR. Apenas tu és responsável por ti próprio.

3. Princípio da Correspondência ou Analogia

Como em cima - assim em baixo, como em baixo - assim em cima. Como por dentro - assim por fora, como por fora - assim por dentro. Como em grande - assim em pequeno, como em pequeno - assim em grande.
Para todas as coisas que existem dentro deste mundo, existe uma analogia em cada plano do SER.
Por isso podes realizar o grande no pequeno, o menor no maior. Aquilo que fores por dentro determina a maneira como experimentas o mundo exterior. Vice versa, o mundo exterior é o teu espelho. Quando tu mudas, tudo á tua volta há-de mudar.

4. Princípio da Ressonância ou Atracção

Igual atrai igual e será reenforçado por igual. Desigual repele-se mutuamente.
O teu comportamento pessoal determina as tuas condições pessoais e as condições totais da tua vida.
A negatividade atrái mais negatividade, a escuridão mais escuridão, a agressão atrái a agressão, ódio atrai ódio, tristeza atrái tristeza, vício atrái vício, por isso se não parares para reconsiderar e reverter o teu caminho, a tua negatividade aumentará num espiral de queda que - a certo ponto - não poderá mais parar e conduzir-te-á à depressão, ao desespero, ao desastre e à morte.


5. Princípio da Harmonia e Equilibrio

A Harmonia é o fluxo da vida. Todas as coisas se esforçam por harmonia e equilibrio. O mais forte determina o mais fraco e torna-o igual a si mesmo.
A vida é intimidade harmoniosa, o DAR e RECEBER de elementos e poderes activos na CRIAÇÃO. A posse e a retenção criam bloqueios que conduzem à doença e à morte, como resultado do ERRO: a VIDA apoia apenas o que promove VIDA, e qualquer coisa que cause bloqueio enfraquece-a e é necessário eliminá-la porque se torna um estorvo à própria VIDA. A VIDA é equilibrio mútuo ou compensação, movimento eterno. Diferentes efeitos procuram o equilibrio de maneira a que no mais curto espaço de tempo possivel a harmonia seja restaurada. A vida é um continuum DAR e RECEBER. O universo vive para um equilibrio dinâmico de FACILIDADE, HARMONIA e AMOR. DAR e RECEBER são aspectos diferentes do Fluxo de Energia Cósmica.
Ao dar livremente aquilo que procuramos, permitimos ABUNDÂNCIA na nossa vida. Ao dar HARMONIA, PAZ e AMOR, estamos criando HARMONIA, PAZ e AMOR, criando a abertura para a SORTE, SUCESSO E ABUNDÂNCIA.
Conseguiremos tanta ABUNDÂNCIA DE VIDA quanto formos capazes de nos abrir a ela. Para essa abertura teremos que abandonar todos os pensamentos conscientes e inconscientes de necessidade e limitações interiores, e ousar o NOVO, O ILIMITADO. Aquele que não viver ABUNDÂNCIA, não a encontrará.
Abre-te à ABUNDÂNCIA. Não enriqueças à custa dos outros. Tens que pagar tudo o que conseguires (a não ser que te fôr DADO a ti). DAR para RECEBER!
Acima desta LEI - acima de CADA LEI - existe a GRAÇA de DEUS.


6. Princípio do Ritmo ou Vibração

Tudo flui para dentro e flui para fora de novo. Todas as coisas têm as suas marés. Todas as coisas têm a sua ascenção e a sua queda. Tudo é vibração.
Nada é estático - tudo está em movimento. O movimento de vai-vém do pêndulo está presente em tudo. O balanço do pêndulo para um lado é igual ao balanço do pêndulo para o outro lado. O ritmo equivale-se.
Ultrapassa a rigidez e vive em flexibilidade. Tudo o que é rígido deve quebrar-se.


7. Princípio da Polaridade e Sexualidade

Todas as coisas têm um par de polos. Tudo tem um par de aspectos contrários. Igual e desigual são o mesmo.
Os Contrários são o mesmo pela sua natureza. A VERDADE DE DEUS É UNA (UM).
Só nos mundos de baixa-vibração, como os de 3 dimensões, os aspectos têm diferentes sinais marcando os "contrários", e assim têm frequências vibracionais diferentes. O cérebro humano é orientado tridimensionalmente; por essa razão a UNIDADE e a SEMELHANÇA mostra-se PARADOXAL para a mente polarizada. Mas cada PARADOXO deve ser restaurado - no meio -, só assim se pode abordar a VERDADE. Ou então as nossas verdades serão apenas meias verdades. Não podemos compreender A VERDADE - apenas podemos agarrá-la com o CORAÇÃO!
Na 3ª dimensão devemos aprender a reconhecer a UNIDADE DE TUDO - pela APRENDIZAGEM DO AMOR INCONDICIONAL e VIVER esse AMOR = ESSE é o OBJECTIVO DA VIDA-na-Terra! Quando estamos a viver em AMOR INCONDICIONAL, estamos a viver em NÃO-POLARIDADE.

Não julgues nem avalies os outros. Não te alevantes acima dos outros. Aceita as opiniões dos outros. Todos têm razão. Tudo é justificado. Tudo está bem.

A sexualidade está em todas as coisas. Os dois aspectos sexuais são a UNIDADE ao mesmo tempo.
A sexualidade manifesta-se em todas as coisas. Todas as coisas têm elementos macho e fémea. Todos as coisas são macho e fémea no UM. A sexualidade esforça-se pela UNIDADE.
Mas, na verdade, a sexualidade É UNIDADE ou UNIÃO, como se pode ver no TAO. A UNIÃO NÃO-POLARIZADA consiste no aspecto macho e fémea. Também não podemos dividir o MAR das ONDAS - ambos são UM - e UM não é sem o outro.
Tu mesmo és macho e fémea ao mesmo tempo. Vive o teu aspecto masculino e feminino com igualdade. Sê equilibrado - sê o teu meio - SÊ UM.

(Tentou-se na tradução do original em inglês não 'embelezar' o texto - tanto quanto possível sem erros - e fazê-lo o mais ao-pé-da-letra respeitando os significados mais próximos do original e não sinónimos, repetindo-os da mesma forma - talvez menos elegante mas mais acurado. As maiúsculas foram respeitadas do original. - Nota do traductor)