quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dinossauros emplumados

http://img355.imageshack.us/img355/8250/dinossauros1np.jpg
Eu estou sempre a falar dos meus andorinhos que construíram na minha casa um lar que visitam anualmente, e cuja família e seus sucessores não me temem em absoluto e onde convivemos na maior das cordialidades. Infelizmente desde o nascer da aurora o seu «vocalizar» - conversas de pássaros» - pode acordar qualquer um, porque é insistente, repetitiva, digamos que em termos artísticos se denominaria por "minimalista".
Fiz algumas experiências musicais com eles. Respondem muitos bem aos Prelúdios de Chopin. Ao ouvir o piano cantam como se respondessem a um chamado. Já Bach não lhes interessa. Vivaldi sugere-lhes um silêncio entrecortado de chilreios diferentes que eu não entendo.
O certo é que os Dinossauros não foram de facto extintos. Essa teoria foi abandonada. Evoluíram para pássaros, mas leves, mais pequenos, mais ágeis, mais «sobreviventes».
A Teoria é consentânea entre todos os cientistas actuais. Nunca houve grande discussão sobre este aspecto.
Portanto, eu tenho dinossauros em casa: os meus andorinhos! E acabaram de nascer mais 2 que já voam!