quarta-feira, 29 de abril de 2009

A «gripe» dos Políticos

Ontem à noite tive oportunidade de ver na «SIC notícias» uma entrevista, ou um forum, como queiram apelidá-lo, entre os nossos futuros representantes ao Parlamento Europeu - dos vários Partidos concorrentes - e a apresentação das suas políticas e ideias.
Eu sinceramente não soube o que pensar a partir da primeira meia-hora. Começaram a falar em uma linguagem tão técnica que eu não entendi, mais 99% dos Portugueses. Creio que se chama «Europês» - e se não me engano significa = pagar ordenados chorudos para jantares e almoços de luxo!
Faço questão de não ir votar, até porque eles todos já lá estão sem o meu ou o voto dos outros. Aquilo é lugar cativo com apartamento em Bruxelles, carro com chauffeur e cartão de crédito e débito.
Mas sinceramente, aquilo que não entendi DE FACTO foi porque o Estado Português não aplica os recursos subsidiados da UE?
Há milhões não aplicados! Creio que foram aplicados apenas 5% do valor geral, que termina em 2013.
Na zona de Trás-os-Montes (como todos sabemos uma zona bastante abandonada) foram feitos inúmeros pedidos de empresas que foram considerados «Não Elegíveis» e cujos fundos não foram entregues. Por uma única razão: o Estado devia comparticipar numa pequena parcela dos fundos considerados, e eles não estavam no Orçamento de Estado porque faziam parte da «grande fatia» entregue à Banca para salvar as GRANDES FORTUNAS DESTE PAÍS.
Além de indecoroso... é apenas obsceno, se não fôr pornográfico.
SHAME ON YOU.
Os actuais políticos causam-me asco!