sábado, 14 de fevereiro de 2009

The Freeport Affair


Vamos lá a ver. Eu não costumo dar opiniões nem fazer considerações sobre assuntos políticos. Mas por absurdo este universo fantástico da política actual portuguesa parece sair de um romance de Tolkien.
Acho que há um "Senhor dos Anéis" contra as casas de Repoula e etc.,(executadas pelo senhor 'inginhêro' Sócrates), contra o seu diploma de engenheiro conseguido por exame por Fax, e mais o imbróglio do Freeport, onde tem a família toda incluída, tios, primos em retiro espiritual na China, mãe, etc., - que a policia inglesa veio investigar.
De 4 milhões de 'luvas', já chegámos a '8 milhões'. O PM diz no Parlamento que qualquer pergunta é um insulto. Toma-nos a todos por burros ou mentecaptos?
Se não tiver quaisquer problemas sobre recebimentos inapropriados de verbas ilícitas a um Ministro do Ambiente, na altura, abra a sua conta pessoal e deixe ser examinada. É só isso que tem a fazer.
Pare de fazer de vítima! Eu quero saber se recebeu ou não recebeu o dinheiro para a viabilização do Freeport quando Ministro do Ambiente. É meu direito porque pago impostos para que ele faça a gerência do país.
Toda a gente sabe como se faz a construção do drama a nível televisivo. Parece que o Berlusconi chegou à península ibérica.
Se tal não se esclarecer, nunca mais volto a votar no PS.